O mercado de trabalho de contabilidade é extremamente promissor. Entretanto, devido às exigências das empresas e a grande concorrência, muitos profissionais não conseguem se destacar no mercado.
Por isso, muitos profissionais se sentem desmotivados e acreditam que não são reconhecidos da forma que deveriam.
Se você se sente assim, saiba que felizmente, seu caso tem solução – e ela pode chegar de uma forma mais rápida do que você imagina.
Para te ajudar com esse assunto, vamos te mostrar através de um estudo de caso, como a Joana, conseguiu crescer na área de contabilidade. Veja só:
Planejamento de carreira
Joana percebeu que estava ficando por fora das principais tendências do mercado. Para não prejudicar a carreira, ela começou a fazer um planejamento da carreira nos próximos anos.
Nesse plano, ela colocou as habilidades que quer adquirir nos próximos meses, fez uma pesquisa de quais eventos/lives da área financeira irão ocorrer nos próximos meses e para finalizar, analisou estrategicamente a situação profissional em que ela se encontrava até então.
Ela percebeu que não estava satisfeita com o atual salário. Mas para ganhar um aumento, ser promovida ou conseguir trabalhar como autônoma, era necessário adquirir mais competências.
Curso de controladoria
Um bom controller precisa saber como analisar o desempenho de ações estratégicas, organizar o planejamento tributário, descobrir o que deve ser feito para aumentar a lucratividade de uma empresa e muito mais.
Por esse motivo, os profissionais com conhecimento em controladoria, vão se destacar no mercado.
Embora um controller seja diferente de um contador, o profissional de contabilidade também pode adquirir conhecimento em controladoria financeira – uma carreira promissora e muito valorizada.
Uso da tecnologia
Através de softwares específicos, Joana conseguiu se tornar mais ágil e eficiente.
Existem diversas ferramentas virtuais que além te ajudar no trabalho, vão fazer com que você consiga ter mais conhecimento em gestão financeira.
Através da tecnologia, fica muito mais fácil aprender e trabalhar na área de finanças.
O mesmo que aconteceu com a Joana, pode acontecer com você!